Certificação e Regulamento da Entidade Formadora
Num mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo, torna-se cada vez mais necessária a obtenção de uma certificação profissional. Esta permite projetar o individuo para uma melhoria das suas qualificações, reconhecendo e certificando as suas competências profissionais, colmatando eventuais falhas que possa ter neste seu percurso formativo/profissional. Desta forma, a obtenção da certificação profissional permite assegurar as competências necessárias ao exercício de uma profissão.
A FormAlgarve garante aos seus formandos a obtenção de uma formação profissional certificada, sendo obtido no final do curso um Certificado de Formação Profissional (portaria nº 474/2010), emitido pelo Sistema de Informação e Gestão de Oferta Educativa e Formativa (SIGO), plataforma de gestão da ANQEP (Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional).
Clique aqui para ver as vantagens de ser uma entidade certificada
Entidade Formadora Certificada
A Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) é a entidade competente por certificar as entidades formadoras, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 16º do Sistema Nacional de Qualificações (regulado pelo Decreto-Lei n.º 396/2007, de 31 de Dezembro, alterado e republicado pelo Decreto-Lei n.º 14/2017, de 26 de Janeiro) .
A FormAlgarve, sendo certificada pela DGERT, encontra-se integrada na rede de entidades formadoras estando qualificada nas seguintes áreas:
- Formação Pedagógica Inicial de Formadores
- Audiovisuais e Produção do Media
- Línguas e literaturas estrangeiras
- Comércio
- Gestão e Administração
- Secretariado e Trabalho Administrativo
- Finanças, Banca e Seguros
- Desenvolvimento Pessoal
- Trabalho Social e Orientação
- Serviço de Apoio a Crianças e Jovens
- Saúde – Programas não classificados noutra área de formação
- Ciências Farmacêuticas
- Cuidados de Beleza
- Terapia e Reabilitação
- Segurança e Higiene no Trabalho
- Construção e Engenharia Civil
- Indústrias alimentares
- Hotelaria e Restauração
Regulamento da Entidade Formadora
Clique aqui para ver o regulamento
O Regulamento Interno (RI) rege o funcionamento de todos os recursos necessários ao desenvolvimento do processo de formação profissional, organizados e desenvolvidos pela Grande Génio, Lda.,
A elaboração do Regulamento Interno, assim como a sua revisão, são da competência da Direção Pedagógica e é aprovado pela Gerência da empresa, sendo a responsabilidade da sua aplicação da Coordenação Pedagógica.
Em caso de diferendo, será a decisão da Direção de caráter vinculativo.
O presente RI deverá ser revisto sempre que seja detectada alguma necessidade de melhoria, quer pela equipa pedagógica, como pelos formandos ou em sede de auditoria.
O presente Regulamento, bem como eventuais revisões, deverão ser dadas a conhecer pela Grande Génio, Lda., aos restantes intervenientes na formação, nomeadamente Formandos e Formadores.