formalgarvecertificada@gmail.com

+ 351 914 121 733 | 926 025 196

Logo
Início Cursos Certificação e Regulamento Galeria Galeria Contactos Área do Aluno



CERTIFICAÇÃO E REGULAMENTO

Num mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo, torna-se cada vez mais necessária a obtenção de uma certificação profissional. Esta permite projetar o individuo para uma melhoria das suas qualificações, reconhecendo e certificando as suas competências profissionais, colmatando eventuais falhas que possa ter neste seu percurso formativo/profissional. Desta forma, a obtenção da certificação profissional permite assegurar as competências necessárias ao exercício de uma profissão.

A FormAlgarve garante aos seus formandos a obtenção de uma formação profissional certificada, sendo obtido no final do curso um Certificado de Formação Profissional (portaria nº 474/2010), emitido pelo Sistema de Informação e Gestão de Oferta Educativa e Formativa (SIGO), plataforma de gestão da ANQEP (Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional).


Clique aqui para ver as vantagens de ser uma entidade certificada.

Entidade formadora certificada

A DGERT (Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho) é o organismo competente e responsável pela certificação dos cursos de formação profissional a nível nacional.


A FormAlgarve, sendo certificada pela DGERT, encontra-se integrada na rede de entidades formadoras estando qualificada nas seguintes áreas:

- Formação Pedagógica Inicial de Formadores

- Línguas e literaturas estrangeiras

- Comércio

- Indústrias alimentares

- Trabalho Social e Orientação

- Serviço de Apoio a Crianças e Jovens

- Saúde - Programas não classificados noutra área de formação

- Cuidados de Beleza

- Terapia e Reabilitação

- Gestão e Administração

- Secretariado e Trabalho Administrativo

- Segurança e Higiene no Trabalho

- Construção e Engenharia Civil


Regulamento da Entidade formadora


1 - Não fazemos inscrições para cursos de formação, sem o pagamento prévio do valor da inscrição/sinalização, pagamento da primeira parcela ou pagamento da totalidade do curso. Dependendo do curso, poderá ser solicitado o pagamento de uma inscrição/sinalização, o pagamento de uma parcela ou o pagamento da totalidade do curso.

2 - O pagamento deverá ser efetuado em numerário, via depósito ou transferência bancária.

3 - As vagas são limitadas, portanto as inscrições podem encerrar em qualquer momento.

4 – Em caso de desistência de participação ou cancelamento da inscrição no curso de formação pelo formando, que ocorra após a concretização do pagamento da totalidade do curso ou do valor da inscrição/sinalização do referido curso, não haverá lugar à restituição ou reembolso dos montantes pagos e, caso tenha sido acordado o pagamento do preço do curso em parcelas, manter-se-á a obrigação do pagamento do preço total do curso de formação no qual o formando se inscreveu. Essa obrigação só não será considerada caso seja apresentada uma justificação plausível devidamente comprovada.

5 - Caso o curso de formação seja cancelado pela entidade formadora, o(s) pagamento(s) realizado(s) será(ão) devolvido(s) de acordo com o que tiver sido pago até esse momento pelo formando ou ficará em crédito para futuras formações, sem que haja direito do formando a qualquer indemnização ou compensação, para além da devolução dos referidos montantes.