Estratégias de Resolução de Conflitos

Área de Formação - Desenvolvimento Pessoal

Estratégias de Resolução de Conflitos

O curso de Estratégias de Resolução de Conflitos foi desenvolvido de modo a dotar os formandos das competências, atitudes e capacidades necessárias e adequadas ao planeamento e gestão dos seus objetivos de vida e do tempo que a eles dedica diariamente.

75,00 

Entrada Imediata
Duração de 1 Mês
No formato de E-Learning
Carga horária de 36 Horas

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Pré-requisitos

– Computador com acesso à Internet e programa Word do Microsoft Office ou semelhante.

Destinatários do curso

Este curso é destinado a todos os interessados em adquirir / reciclar competências no âmbito da gestão e resolução de conflitos. Trata-se de um curso essencial para possuidores de cargos de chefia para que lhes seja possível atuar atempada e corretamente em caso de conflito de modo a evitar ou reduzir danos.

Saídas Profissionais

O Curso de Estratégias de Resolução de Conflitos é um curso transversal a todos os profissionais que desempenhem cargos de chefia, mas poderá também ser útil ao publico em geral pois qualquer um de nós necessita por vezes de atuar na resolução de conflitos, sejam eles profissionais, pessoais, familiares, etc… É um curso muito aconselhável a todos os gestores, administradores, diretores e empresários em geral, pois estes têm a responsabilidade acrescida de gerir as suas empresas e as suas equipas visando a maximização da produção e é sabido que qualquer conflito é prejudicial à produção.

Objetivo Geral:

No final da formação os formandos deverão estar capacitados com os conhecimentos, atitudes e competências técnicas para resolverem conflitos em diversos contextos tendo por base a comunicação assertiva.

Objetivos Específicos:

a) Diferenciar os tipos de conflitos e os contextos em que se inserem;
b) Identificar os efeitos positivos e negativos dos conflitos;
c) Referenciar as causas da emergência de conflitos;
d) Definir comunicação assertiva e nomear elementos chave para a sua prática;
e) Desenvolver competências de análise e diagnóstico de situações;
f) Nomear as componentes da gestão emocional;
g) Caracterizar e diferenciar as tipologias de negociação;
h) Caracterizar e diferenciar as técnicas de mediação;
i) Interiorizar e desenvolver técnicas de gestão construtiva de conflitos adaptando diferentes técnicas aos contextos específicos de atuação

Certificação

No final do curso os formandos aprovados receberão um certificado de qualificações emitido através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

O Certificado de Qualificações é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 9,50 valores.

Vantagens de fazer Formação na nossa Entidade

– Formação Certificada e por isso dedutível em 30% nas despesas de IRS;
– Conteúdos disponíveis 24h/dia em qualquer local;
– Plataforma de formação à distância de fácil utilização;
– Preço competitivo e pagamento em prestações;
– Experiência desde 2002.

Programa

1. Conflito – conceitos e definições
2. Comunicação Assertiva e Relações Interpessoais
3. Gestão construtiva de conflitos – Negociação
4. Gestão construtiva de conflitos – Mediação

Organização da Formação

O curso está organizado no formato e-learning c/ sessões assíncronas realizadas na nossa plataforma, de acordo c/ a sua disponibilidade diária de horário e cumprindo com as datas do cronograma.

Modalidade de Formação

Este curso enquadra-se na modalidade de formação Modular Contínua certificada. Priorizamos metodologias dinâmicas e interativas por forma a que o/a formando/a tenha um percurso formativo o mais didático possível, impedindo a sua desmotivação para a aprendizagem.

A avaliação das aprendizagens será efetuada pela análise do desenvolvimento de cada formando ao longo da ação.

No fim da formação também os formandos irão avaliar a formação, preenchendo os questionários de satisfação face às condições de realização da formação e face ao formador.

Também o formador avalia as condições de realização da formação e o grupo de formandos. Estes questionários são posteriormente alvo de análise e são utilizados para os processos de melhoria contínua.

Formador(es)

Dra. Joana de Barros

Habilitações Académicas

• Licenciatura Pré-Bolonha em Psicologia Aplicada – Clínica
• Especialização em Gestão da Formação
• Certificado de Competências Pedagógicas (CCP)
• Certificate in Advanced English (C1) Cambridge
• Técnica de Termalismo
• Moodle para Professores e Educadores
• Formação em Ensino Aberto e à Distância
• Psicoterapias de Apoio
• Inteligência Emocional
• Creating open educational resources
• Vamos prevenir o bullying, disabillist bullying
• Intervenção Social com famílias vulneráveis
• Special Education Needs
• Dyslexic Therapist

Experiência Profissional

• Ensino de Inglês 1º e 2º ciclo
• Psicóloga
• Coordenadora Pedagógica
• Assistente pedagógica em crianças com perturbação do espectro do autismo e problemas do desenvolvimento (Inglaterra)
• Técnica de Termalismo
• Formadora na área da prevenção e atuacao contra o bullying com crianças e jovens socialmente vulneráveis
• Animadora – ATL

Experiência como Formadora

Área de NEE:

• Formadora do curso de Intervenção Psicoterapêutica na Trissomia 21
• Formadora do curso de Técnico de Ação Educativa

Área da Psicologia:

• Formadora do curso de Intervenção Psicoterapêutica com base nas Psicoterapias de Apoio
• Formadora do curso Lidar com a Depressão
• Formadora do curso Gestão de Conflitos
• Formadora do curso de Programa de Suporte, Prevenção e Atuação
• Formadora do curso de Formação de Mentores

Área do Trabalho Social:

• Formadora do curso de Técnico de Geriatria
• Formadora do curso de Animador Sociocultural

Área da Hidroterapia:

• Formadora do curso de Técnico de SPA e Hidrobalneoterapia
• Formadora do curso de Hidroterapia

Área da Formação Pedagógica:

• Formadora de vários módulos do curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning

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