Programa
– Módulo 1- Base sobre a alergia alimentar
– Módulo 2 – Evicção Alimentar
– Módulo 3 – Como lidar com a alergia
Organização da Formação
Os cursos E-learning da FormAlgarve são organizados de modo a serem realizados totalmente à distância, uma vez que estão disponíveis 24h/dia para que possa aceder aos conteúdos e realizar tarefas nos horários e locais por si definidos. Têm estrutura modular, sendo compostos por um ou vários módulos e não têm qualquer sessão presencial.
Na generalidade dos cursos, cada módulo é organizado de forma a facilitar a aprendizagem, sendo por isso constituído por diversos tipos de materiais pedagógicos. Habitualmente em cada módulo irá encontrar:
– Uma introdução na qual são referidos os conteúdos a tratar, os materiais pedagógicos a utilizar e o tipo de avaliação final;
– Um manual, em formato PDF, onde se encontram os conteúdos dos módulos;
– Vídeos práticos explicativos das técnicas (quando necessário e possível);
– Outros documentos de apoio (vídeos, links para sites, artigos, e-books ou outros, consoante o tema);
– Exercícios práticos referentes aos conteúdos do módulo;
– Avaliação do módulo (Teste Sumativo ou Proposta de Trabalho).
No início de cada curso convidamos os formandos a utilizarem a plataforma de aprendizagem com o apoio de um pequeno guia, contando, igualmente, com o apoio permanente da nossa equipa.
Ao longo do curso o formando é permanentemente acompanhado de modo a garantir o processo de aprendizagem. É promovido o contacto assíncrono (via e-mail ou mensagem), de mofo a esclarecer dúvidas e trocar conhecimentos ou experiências.
Modalidade da Formação
Este curso enquadra-se na modalidade de formação contínua certificada. Priorizamos metodologias dinâmicas e interativas para que o/a formando/a tenha um percurso formativo o mais didático possível, impedindo a sua desmotivação para a aprendizagem.
A avaliação das aprendizagens será efetuada pela análise do desenvolvimento de cada formando ao longo da ação.
No final da formação também os formandos irão avaliar a formação, preenchendo os questionários de satisfação face às condições de realização da formação face ao/à formador/a.
Também o/a formador/a avalia as condições de realização da formação e o grupo de formandos. Estes questionários são posteriormente alvo de análise e são utilizados para os processos de melhoria contínua.