Área de Formação - Gestão e Secretariado

Técnico de Apoio à Gestão

O curso de Técnico de Apoio à Gestão foi desenvolvido de modo a dotar os formandos de competências técnicas de forma a serem profissionais qualificados aptos a assegurar a aplicação dos procedimentos técnico – administrativos necessários à elaboração, aplicação e atualização, dos instrumentos gerais de gestão, na empresa ou serviço público. Poderá optar por um estágio no final do curso, sendo este de caráter opcional. Poderemos estabelecer protocolos com entidades na sua área de residência para realização do mesmo.
3 prestações de 125€ ou a pronto de pagamento 295€
As restantes prestações deverão ser pagas por transferência bancária, Mbway ou Referência Multibanco
Avaliações (1)

295,00 

Com início a 18 de Dezembro
Duração de 3 Meses
No formato de E-Learning
Carga horária de Componente Teórica: 222 horas
Carga horária de Componente Prática (opcional): 140 horas

Por favor, preencha os dados abaixo para enviar a sua Pré Inscrição

O curso é composto por 6 módulos para um total de 222 horas de formação relativas à componente tecnológica. Após a realização da componente tecnológica, os formandos poderão optar pela realização de uma componente prática de Formação em Contexto de Trabalho (Estágio) com a duração de 140 horas.

Pré-requisitos

– Computador com acesso à Internet

Destinatários do curso

Este curso é destinado a todos os interessados em desempenhar funções/tarefas na área do apoio à gestão de empresas e instituições e colaboradores da área do curso que pretendam atualizar as suas competências.

Saídas Profissionais

O Técnico de Apoio à Gestão poderá exercer a sua atividade em trabalhar departamentos das empresas, organismos públicos e organismos da economia social, todo o tipo de empresas/instituições e Administração Pública e em particular em Gabinetes de Contabilidade e Fiscalidade.

Objetivo Geral:

Dotar os formandos de competências técnicas de forma a serem profissionais qualificados aptos a assegurar a aplicação dos procedimentos técnico – administrativos necessários à elaboração, aplicação e atualização, dos instrumentos gerais de gestão, na empresa ou serviço público.

 Objetivos Específicos:

  1. Recolher, selecionar e preparar a informação contabilística e financeira, para posterior análise e cumprimento das obrigações da gestão.
  2. Colaborar na identificação das necessidades de aprovisionamento e na escolha de equipamentos e materiais necessários ao desenvolvimento da atividade da empresa ou serviço público.
  3. Colaborar no desenvolvimento da política de marketing.
  4. Colaborar na organização e controlo dos procedimentos definidos para a aplicação e a manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade.
  5. Executar e/ou assegurar a execução de tarefas administrativas de apoio à gestão de recursos humanos

Certificação

No final do curso os formandos aprovados receberão um certificado de qualificações emitido através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

O Certificado de Qualificações é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 9,50 valores.

Vantagens de fazer Formação na nossa Entidade

– Formação Certificada e por isso dedutível em 30% nas despesas de IRS;
– Conteúdos disponíveis 24h/dia em qualquer local;
– Plataforma de formação à distância de fácil utilização;
– Preço competitivo e pagamento em prestações;
– Experiência desde 2002.

Programa

  1. A empresa e a atividade económica
  2. A organização da empresa
  3. Função Aprovisionamento e Função Marketing
  4. Função Produção e Função Recursos Humanos
  5. Métodos e Técnicas de análise económica e financeira
  6. Auditoria e controlo interno

No geral, as principais atribuições do técnico de apoio à gestão são:

– Recolher, selecionar e preparar a informação contabilística e financeira
– Colaborar na identificação das necessidades de aprovisionamento
– Colaborar no desenvolvimento da política de marketing.
– Colaborar na organização e controlo dos procedimentos definidos para a aplicação e a manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade.
– Executar e/ou assegurar a execução de tarefas administrativas de apoio à gestão de recursos humanos

Organização da Formação
Os cursos E-learning são organizados de modo a serem feitos totalmente à distância, estão disponíveis 24 horas por dia para que possa fazer o curso nos horários e locais por si definidos. Têm estrutura modular, sendo compostos por um ou vários módulos e não têm qualquer sessão presencial.
Na generalidade dos cursos, cada módulo é organizado de modo a tornar fácil a aprendizagem sendo normalmente constituídos por diversos tipos de materiais pedagógicos. Tipicamente em cada módulo irá encontrar:
– Uma introdução na qual são referidos os conteúdos a tratar, os materiais pedagógicos a utilizar e o tipo de avaliação no final.
– Um manual, em formato PDF, onde estão os conteúdos do módulo.
– Vídeos práticos explicativos das técnicas (quando necessário e possível).
– Outros documentos de apoio (Vídeos, links para sites, artigos, e-books, ou outros consoante o assunto)
– Exercícios práticos referentes aos conteúdos do módulo.
– Avaliação do módulo (Teste sumativo ou Proposta de Trabalho)
No início de cada curso, convidamos os formandos a utilizar a plataforma de aprendizagem com o apoio de um pequeno guia, contando, no entanto, com o apoio permanente da nossa equipa.
Durante o curso o formando é permanentemente acompanhado de modo a garantir o processo de aprendizagem. É promovido o contacto assíncrono (via e-mail ou por mensagem) de modo a esclarecer dúvidas e trocar conhecimentos ou experiências.

Modalidade de Formação
Este curso enquadra-se na modalidade de formação contínua certificada. Priorizamos metodologias dinâmicas e interativas para que o/a formando/a tenha um percurso formativo o mais didático possível, impedindo a sua desmotivação para a aprendizagem.
A avaliação das aprendizagens será efetuada pela análise do desenvolvimento de cada formando ao longo da ação.
No fim da formação também os formandos irão avaliar a formação, preenchendo os questionários de satisfação face às condições de realização da formação e face ao formador.
Também o formador avalia as condições de realização da formação e o grupo de formandos. Estes questionários são posteriormente alvo de análise e são utilizados para os processos de melhoria contínua.

Avaliações
Ana Aguiar - 07/09/2024

A minha opinião sobre curso é a seguinte:  achei o curso muito interessante, penso que aprendi ferramentas para o meu dia a dia. É um curso em que aprendi muito na questão da organização e planeamento e penso que estou preparada para o mercado de trabalho. Os três aspetos que considerei mais Positivos do curso são: possibilidade de autoestudo, p  e

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As restantes prestações deverão ser pagas por transferência bancária, Mbway ou Referência Multibanco