Área de Formação - Hotelaria e Turismo

Técnico de Gestão de Alojamentos

O curso de Técnico de Gestão do Alojamento foi desenvolvido de modo a dotar os formandos de competências técnicas de forma a serem profissionais qualificados aptos a dirigir, coordenar e controlar as atividades das secções afetas ao departamento de alojamento hoteleiro, designadamente, da portaria/receção, andares/quartos, lavandaria/rouparia, garantindo a qualidade e segurança do serviço e capacidade de alojamento de uma unidade hoteleira.
Promoção de 250€ a pronto de pagamento ou 3 prestações de 105,00

250,00 

Entrada Imediata
Duração de 3 Meses
No formato de E-Learning
Carga horária de 140 Horas

Por favor, preencha os dados abaixo para enviar a sua Pré Inscrição

Pré-requisitos

– Escolaridade mínima obrigatória
– Computador com acesso à Internet

Destinatários do curso

Este curso é destinado a todos os interessados em adquirir / reciclar competências no âmbito da gestão do alojamento, receção e housekeeping.

Saídas Profissionais

O Técnico de Gestão do Alojamento, Receção e Housekeeping poderá exercer a sua atividade em unidades hoteleiras, de pequena e média dimensão, e/ou nas diferentes áreas departamentais de uma unidade.

Objetivo Geral:

Dotar os formandos de competências técnicas de forma a serem profissionais qualificados aptos a dirigir, coordenar e controlar as atividades das secções afetas ao departamento de alojamento hoteleiro, designadamente, da portaria/receção, andares/quartos, lavandaria/rouparia, garantindo a qualidade e segurança do serviço e capacidade de alojamento de uma unidade hoteleira.

Objetivos Específicos:

  1. Gerir e planear as reservas, a ocupação e a distribuição dos quartos em função dos pedidos efetuados
  2. Efetuar as operações de check-in e check-out
  3. Prestar informações sobre o funcionamento da unidade hoteleira e serviços associados
  4. Planear, executar e coordenar as atividades de limpeza, arrumação e decoração das unidades de alojamento, andares e zonas comuns, bem como o serviço de room service, visando a qualidade de serviço
  5. Assegurar e controlar o estado de conservação, higienização e arrumação das instalações, dos equipamentos utilizados nas unidades de alojamento
  6. Dirigir e coordenar as equipas de trabalho
  7. Planear a política comercial da unidade e gerir o relacionamento a nível externo com agências de viagem, empresas de animação e outros agentes externos à unidade
  8. Coordenar as operações com os diferentes departamentos da unidade, por forma a Identificar e satisfazer necessidades

 

Vantagens de fazer Formação na nossa Entidade

– Formação Certificada e por isso dedutível em 30% nas despesas de IRS;
– Conteúdos disponíveis 24h/dia em qualquer local;
– Plataforma de formação à distância de fácil utilização;
– Preço competitivo e pagamento em prestações;
– Experiência desde 2002.

Programa

  1. O Alojamento Turístico em Portugal
  2. Gestão do Alojamento
  3. Gestão de Front Office
  4. Gestão de Back Office
  5. Gestão de Andares
  6. Gestão da Lavandaria

O curso está organizado no formato e-learning c/ sessões assíncronas realizadas na nossa plataforma, de acordo c/ a sua disponibilidade diária de horário e cumprindo com as datas do cronograma.

Este curso enquadra-se na modalidade de formação Modular Contínua certificada. Priorizamos metodologias dinâmicas e interativas por forma a que o/a formando/a tenha um percurso formativo o mais didático possível, impedindo a sua desmotivação para a aprendizagem.

A avaliação das aprendizagens será efetuada pela análise do desenvolvimento de cada formando ao longo da ação.

No fim da formação também os formandos irão avaliar a formação, preenchendo os questionários de satisfação face às condições de realização da formação e face ao formador.

Também o formador avalia as condições de realização da formação e o grupo de formandos. Estes questionários são posteriormente alvo de análise e são utilizados para os processos de melhoria contínua.

Avaliações
Ainda não existem avaliações
Partilhar esta página
Poderá ter interesse em...
Com início a 25 de Novembro
Com início a 29 de Novembro