Área de Formação - Gestão e Secretariado

Técnico de Secretariado

O curso de Técnico de Secretariado foi desenvolvido de modo a dotar os formandos de competências, atitudes e capacidades adequadas e necessárias para assegurar a organização e execução de atividades de secretariado no apoio à chefia/direção de uma empresa ou serviço público. Poderá optar por um estágio no final do curso, sendo este de caráter opcional. Poderemos estabelecer protocolos com entidades na sua área de residência para realização do mesmo.
3 prestações de 105€ ou a pronto de pagamento 250€
As restantes prestações deverão ser pagas por transferência bancária, Mbway ou Referência Multibanco

250,00 

Com início a 30 de Janeiro
Duração de 3 Meses
No formato de E-Learning
Carga horária de Componente Teórica: 142 horas
Carga horária de Componente Prática (opcional): 140 horas

Por favor, preencha os dados abaixo para enviar a sua Pré Inscrição

O curso é composto por 11 módulos para um total de 142 horas de formação relativas à componente tecnológica. Após a realização da componente tecnológica, os formandos poderão optar pela realização de uma componente prática de Formação em Contexto de Trabalho (Estágio) com a duração de 140 horas.

Pré-requisitos

– Computador com acesso à Internet e programa Word do Microsoft Office ou semelhante.

Destinatários do curso

Este curso é destinado a todos os interessados em adquirir / reciclar competências no âmbito do secretariado e trabalho administrativo.

Saídas Profissionais

O Técnico de Secretariado poderá exercer a sua atividade em secretárias de direção, secretárias comerciais ou administrativas, ser assistente de relações públicas, assistente de departamentos como Comercial, Marketing, Financeiro, Recursos Humanos ou ser rececionista/telefonista.

No geral, as principais atribuições do técnico de secretariado são:

– Planear e organizar a rotina diária e mensal da chefia/direção, providenciando pelo cumprimento dos compromissos agendados.
– Assegurar a comunicação da chefia/direção com interlocutores, internos e externos, em língua portuguesa ou estrangeira.
– Organizar e executar tarefas relacionadas com o expediente geral do secretariado da chefia/direção.
– Executar tarefas inerentes à gestão e organização do secretariado.

Objetivo Geral:

Dotar os formandos de competências técnicas de forma a serem profissionais qualificados aptos a assegurar a organização e execução de atividades de secretariado no apoio à chefia/direção de uma empresa ou serviço público.

Objetivos Específicos:

a) Planear e organizar a rotina diária e mensal da chefia/direção, providenciando pelo cumprimento dos compromissos agendados;
b) Assegurar a comunicação da chefia/direção com interlocutores, internos e externos, em língua portuguesa ou estrangeira;
c) Organizar e executar tarefas relacionadas com o expediente geral do secretariado da chefia/direção;
d) Executar tarefas inerentes à gestão e organização do secretariado.

Certificação

No final do curso os formandos aprovados receberão um certificado de formação emitido através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pela DGEEC (Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência). O certificado será emitido de acordo com o previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

Vantagens de fazer Formação na nossa Entidade

– Formação Certificada e por isso dedutível em 30% nas despesas de IRS;
– Conteúdos disponíveis 24h/dia em qualquer local;
– Plataforma de formação à distância de fácil utilização;
– Preço competitivo e pagamento em prestações;
– Experiência desde 2002.

Programa

• Perfil profissional
• Gestão da correspondência
• Arquivo e gestão documental
• Atendimento
• Gestão de reclamações
• Organização de reuniões
• Organização de viagens
• Organização de eventos
• Transações comerciais
• Office management
• Gestão de tempo e planificação do trabalho

Organização da Formação
Os cursos E-learning são organizados de modo a serem feitos totalmente à distância, estão disponíveis 24 horas por dia para que possa fazer o curso nos horários e locais por si definidos. Têm estrutura modular, sendo compostos por um ou vários módulos e não têm qualquer sessão presencial.
Na generalidade dos cursos, cada módulo é organizado de modo a tornar fácil a aprendizagem sendo normalmente constituídos por diversos tipos de materiais pedagógicos. Tipicamente em cada módulo irá encontrar:
– Uma introdução na qual são referidos os conteúdos a tratar, os materiais pedagógicos a utilizar e o tipo de avaliação no final.
– Um manual, em formato PDF, onde estão os conteúdos do módulo.
– Vídeos práticos explicativos das técnicas (quando necessário e possível).
– Outros documentos de apoio (Vídeos, links para sites, artigos, e-books, ou outros consoante o assunto)
– Exercícios práticos referentes aos conteúdos do módulo.
– Avaliação do módulo (Teste sumativo ou Proposta de Trabalho)
No início de cada curso, convidamos os formandos a utilizar a plataforma de aprendizagem com o apoio de um pequeno guia, contando, no entanto, com o apoio permanente da nossa equipa.
Durante o curso o formando é permanentemente acompanhado de modo a garantir o processo de aprendizagem. É promovido o contacto assíncrono (via e-mail ou por mensagem) de modo a esclarecer dúvidas e trocar conhecimentos ou experiências.

Modalidade de Formação
Este curso enquadra-se na modalidade de formação contínua certificada. Priorizamos metodologias dinâmicas e interativas para que o/a formando/a tenha um percurso formativo o mais didático possível, impedindo a sua desmotivação para a aprendizagem.
A avaliação das aprendizagens será efetuada pela análise do desenvolvimento de cada formando ao longo da ação.
No fim da formação também os formandos irão avaliar a formação, preenchendo os questionários de satisfação face às condições de realização da formação e face ao formador.
Também o formador avalia as condições de realização da formação e o grupo de formandos. Estes questionários são posteriormente alvo de análise e são utilizados para os processos de melhoria contínua.

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