250,00 €
Pré-requisitos
– Computador com acesso à Internet e programa Word do Microsoft Office ou semelhante
Destinatários do curso
Este curso é destinado a todos os interessados em adquirir / reciclar competências no âmbito do secretariado e trabalho administrativo.
Saídas Profissionais
O Técnico de Secretariado poderá exercer a sua atividade em secretárias de direção, secretárias comerciais ou administrativas, ser assistente de relações públicas, assistente de departamentos como Comercial, Marketing, Financeiro, Recursos Humanos ou ser rececionista/telefonista.
No geral, as principais atribuições do técnico de secretariado são:
– Planear e organizar a rotina diária e mensal da chefia/direção, providenciando pelo cumprimento dos compromissos agendados.
– Assegurar a comunicação da chefia/direção com interlocutores, internos e externos, em língua portuguesa ou estrangeira.
– Organizar e executar tarefas relacionadas com o expediente geral do secretariado da chefia/direção.
– Executar tarefas inerentes à gestão e organização do secretariado.
Objetivo Geral:
Dotar os formandos de competências técnicas de forma a serem profissionais qualificados aptos a assegurar a organização e execução de atividades de secretariado no apoio à chefia/direção de uma empresa ou serviço público.
Objetivos Específicos:
a) Planear e organizar a rotina diária e mensal da chefia/direção, providenciando pelo cumprimento dos compromissos agendados;
b) Assegurar a comunicação da chefia/direção com interlocutores, internos e externos, em língua portuguesa ou estrangeira;
c) Organizar e executar tarefas relacionadas com o expediente geral do secretariado da chefia/direção;
d) Executar tarefas inerentes à gestão e organização do secretariado.
Certificação
No final do curso os formandos aprovados receberão um certificado de formação emitido através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pela DGEEC (Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência). O certificado será emitido de acordo com o previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.
Vantagens de fazer Formação na nossa Entidade
– Formação Certificada e por isso dedutível em 30% nas despesas de IRS;
– Conteúdos disponíveis 24h/dia em qualquer local;
– Plataforma de formação à distância de fácil utilização;
– Preço competitivo e pagamento em prestações;
– Experiência desde 2002.
Programa
• Perfil profissional
• Gestão da correspondência
• Arquivo e gestão documental
• Atendimento
• Gestão de reclamações
• Organização de reuniões
• Organização de viagens
• Organização de eventos
• Transações comerciais
• Office management
• Gestão de tempo e planificação do trabalho
Os cursos E-learning são organizados de modo a serem feitos totalmente à distância, estão disponíveis 24 horas por dia para que possa fazer o curso nos horários e locais por si definidos. Têm estrutura modular, sendo compostos por um ou vários módulos e não têm qualquer sessão presencial.
Na generalidade dos cursos, cada modulo é organizado de modo a tornar fácil a aprendizagem sendo normalmente constituídos por diversos tipos de materiais pedagógicos. Tipicamente em cada módulo irá encontrar:
Uma introdução na qual são referidos os conteúdos a tratar, os materiais pedagógicos a utilizar e o tipo de avaliação no final.
Um manual, em formato PDF, onde estão os conteúdos do módulo.
Vídeos práticos explicativos das técnicas (quando necessário e possível).
Outros documentos de apoio (Vídeos, links para sites, artigos, e-books, ou outros consoante o assunto)
Exercícios práticos referentes aos conteúdos do módulo.
Avaliação do módulo (Teste sumativo ou Proposta de Trabalho)
No início de cada curso, convidamos os formandos a utilizar a plataforma de aprendizagem com o apoio de um pequeno guia, contando, no entanto, com o apoio permanente da nossa equipa.
Modalidade de Formação
Este curso enquadra-se na modalidade de formação Modular Contínua certificada. Priorizamos metodologias dinâmicas e interativas por forma a que o/a formando/a tenha um percurso formativo o mais didático possível, impedindo a sua desmotivação para a aprendizagem.
A avaliação das aprendizagens será efetuada pela análise do desenvolvimento de cada formando ao longo da ação.
No fim da formação também os formandos irão avaliar a formação, preenchendo os questionários de satisfação face às condições de realização da formação e face ao formador.
Também o formador avalia as condições de realização da formação e o grupo de formandos. Estes questionários são posteriormente alvo de análise e são utilizados para os processos de melhoria contínua.
• Chamada para rede móvel nacional – números começados por 9