UFCD 9186 – Modelos Familiares e Formas de Parentalidade

Área de Formação - Trabalho Social e Educação

UFCD 9186 – Modelos Familiares e Formas de Parentalidade

100,00 

Entrada Imediata
Duração de 1 Mês
Carga horária de 25 Horas

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Pré-requisitos

– Computador com acesso à Internet e programa Word do Microsoft Office ou semelhante.

Destinatários do curso

Este curso é destinado a todos os interessados em adquirir / reciclar competências no âmbito dos conhecimentos acerca de modelos familiares e formas de parentalidade.

Saídas Profissionais

O Curso de Modelos Familiares e Formas de Parentalidade é especialmente indicado para profissionais que trabalhem nesta área, ou estudantes que nela pretendam vir a trabalhar. Poderá também ser útil para quem auxilia os profissionais da área de modo a melhor compreenderem as suas tarefas e objetivos. Esta formação é muito útil para exercer funções em:

– ATL’s
– Creches
– Escolas
– Jardins de Infância, …

Objetivo Geral:

No final da formação os formandos deverão estar capacitados para identificar os diferentes modelos e formas de parentalidade, aplicar estratégias em prol do interesse da crianças e desenvolver capacidades de conciliação da vida familiar e profissional.

Objetivos Específicos:

– Identificar os modelos familiares e as diferentes formas de parentalidade
– Colaborar com a família na defesa do superior interesse da criança
– Conciliar a vida familiar com a atividade de ama.

Certificação

No final do curso os formandos aprovados receberão um certificado de formação emitido através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pela DGEEC (Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência). O certificado será emitido de acordo com o previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

O Certificado de Qualificações é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.

Vantagens de fazer Formação na nossa Entidade

– Formação Certificada e por isso dedutível em 30% nas despesas de IRS;
– Conteúdos disponíveis 24h/dia em qualquer local;
– Plataforma de formação à distância de fácil utilização;
– Preço competitivo e pagamento em prestações;
– Experiência desde 2002.

Programa

1. Evolução e perspetivas da dinâmica familiar
2. Formas de parentalidade
3. Colaboração com a família
4. Conciliação da vida familiar e profissional

Organização da Formação

Os cursos E-learning da FormAlgarve são organizados de modo a serem feitos totalmente à distância, estão disponíveis 24 horas por dia para que possa fazer o curso nos horários e locais por si definidos. Têm estrutura modular, sendo compostos por um ou vários módulos e não têm qualquer sessão presencial.

Na generalidade dos cursos, cada modulo é organizado de modo a tornar fácil a aprendizagem sendo normalmente constituídos por diversos tipos de materiais pedagógicos. Tipicamente em cada módulo irá encontrar:

– Uma introdução na qual são referidos os conteúdos a tratar, os materiais pedagógicos a utilizar e o tipo de avaliação no final.
– Um manual, em formato PDF, onde estão os conteúdos do módulo.
– Vídeos práticos explicativos das técnicas (quando necessário e possível).
– Outros documentos de apoio (Vídeos, links para sites, artigos, e-books, ou outros consoante o assunto)
– Exercícios práticos referentes aos conteúdos do módulo.
– Avaliação do módulo (Teste sumativo ou Proposta de Trabalho)

No início de cada curso, convidamos os formandos a utilizar a plataforma de aprendizagem com o apoio de um pequeno guia, contando, no entanto, com o apoio permanente da nossa equipa.

Durante o curso o formando é permanentemente acompanhado de modo a garantir o processo de aprendizagem. É promovido o contacto assíncrono (via e-mail ou por mensagem) de modo a esclarecer dúvidas e trocar conhecimentos ou experiências.

Modalidade de Formação

Este curso enquadra-se na modalidade de formação contínua certificada. Priorizamos metodologias dinâmicas e interativas por forma a que o/a formando/a tenha um percurso formativo o mais didático possível, impedindo a sua desmotivação para a aprendizagem.

A avaliação das aprendizagens será efetuada pela análise do desenvolvimento de cada formando ao longo da ação.

No fim da formação também os formandos irão avaliar a formação, preenchendo os questionários de satisfação face às condições de realização da formação e face ao formador.

Também o formador avalia as condições de realização da formação e o grupo de formandos. Estes questionários são posteriormente alvo de análise e são utilizados para os processos de melhoria contínua.

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