Área de Formação - Hotelaria e Turismo

Rececionista de Hotel

O curso de Rececionista de Hotel foi desenvolvido de modo a dotar os formandos de competências técnicas, de forma a serem profissionais qualificados aptos a dirigir, coordenar e controlar as atividades das secções afetas aos andares e/ou quartos, lavandaria e/ou rouparia, garantindo a qualidade e segurança do serviço e capacidade de alojamento de uma unidade hoteleira.
Avaliações (1)

149,00 

Entrada Imediata
Duração de 1 Mês
No formato de E-Learning
Carga horária de 50 horas

Por favor, preencha os dados abaixo para enviar a sua Pré Inscrição

Pré-requisitos

– Computador com acesso à Internet

Destinatários do curso

Este curso é destinado a todos os interessados em adquirir / reciclar competências no âmbito da área de receção hoteleira.

Saídas Profissionais

O rececionista de hotel poderá exercer a sua atividade em unidades hoteleiras, de pequena e média dimensão, e/ou nas diferentes áreas departamentais de uma unidade.

Objetivo Geral

Dotar os formandos de competências técnicas de forma a serem profissionais qualificados aptos a efetuar atividade na área da receção, prestando todo o apoio necessário aos clientes.

Objetivos Específicos

a) Gerir e planear as reservas, a ocupação e a distribuição dos quartos em função dos pedidos efetuados
b) Efetuar as operações de check-in e check-out
c) Prestar informações sobre o funcionamento da unidade hoteleira e serviços associados

Certificação

No final do Curso, os formandos aprovados receberão um certificado de formação emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pela DGEEC (Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência). O Certificado será emitido de acordo com o previsto na Portaria n.º 474/2010, de 8 de Julho.

O Certificado de Qualificações é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.

Vantagens de fazer Formação na nossa Entidade

– Formação Certificada e por isso dedutível em 30% nas despesas de IRS;
– Conteúdos disponíveis 24h/dia em qualquer local;
– Plataforma de formação à distância de fácil utilização;
– Preço competitivo e pagamento em prestações;
– Experiência desde 2002.

Programa

1. Gestão de Front Office
2. Gestão de Back Office

Organização da Formação
Os cursos E-learning são organizados de modo a serem feitos totalmente à distância, estão disponíveis 24 horas por dia para que possa fazer o curso nos horários e locais por si definidos. Têm estrutura modular, sendo compostos por um ou vários módulos e não têm qualquer sessão presencial.
Na generalidade dos cursos, cada módulo é organizado de modo a tornar fácil a aprendizagem sendo normalmente constituídos por diversos tipos de materiais pedagógicos. Tipicamente em cada módulo irá encontrar:
– Uma introdução na qual são referidos os conteúdos a tratar, os materiais pedagógicos a utilizar e o tipo de avaliação no final.
– Um manual, em formato PDF, onde estão os conteúdos do módulo.
– Vídeos práticos explicativos das técnicas (quando necessário e possível).
– Outros documentos de apoio (Vídeos, links para sites, artigos, e-books, ou outros consoante o assunto)
– Exercícios práticos referentes aos conteúdos do módulo.
– Avaliação do módulo (Teste sumativo ou Proposta de Trabalho)
No início de cada curso, convidamos os formandos a utilizar a plataforma de aprendizagem com o apoio de um pequeno guia, contando, no entanto, com o apoio permanente da nossa equipa.
Durante o curso o formando é permanentemente acompanhado de modo a garantir o processo de aprendizagem. É promovido o contacto assíncrono (via e-mail ou por mensagem) de modo a esclarecer dúvidas e trocar conhecimentos ou experiências.

Modalidade de Formação
Este curso enquadra-se na modalidade de formação contínua certificada. Priorizamos metodologias dinâmicas e interativas para que o/a formando/a tenha um percurso formativo o mais didático possível, impedindo a sua desmotivação para a aprendizagem.
A avaliação das aprendizagens será efetuada pela análise do desenvolvimento de cada formando ao longo da ação.
No fim da formação também os formandos irão avaliar a formação, preenchendo os questionários de satisfação face às condições de realização da formação e face ao formador.
Também o formador avalia as condições de realização da formação e o grupo de formandos. Estes questionários são posteriormente alvo de análise e são utilizados para os processos de melhoria contínua.

Avaliações
Sandra Farias

Na minha opinião o curso é bastante produtivo e esclarecedor. O curso aborda todos os aspetos de aprendizagem da profissão. Achei um curso divertido e técnico que facilita a aprendizagem e a formação da ideia que cabe em ser uma recepcionista. Achei um curso lógico e interessante. Gostei dos temas e da forma como foram transmitidos. Adorei a qualidade e gostei do tema do curso. Vou investir em mais de Futuro.

Partilhar esta página
Formas de Pagamento
Formas-de-Pagamento
Poderá ter interesse em...
Entrada Imediata
Entrada Imediata
3 prestações de 105€ ou a pronto de pagamento 250€
As restantes prestações deverão ser pagas por transferência bancária, Mbway ou Referência Multibanco
Visão Geral da Privacidade
cookies

Este site utiliza cookies para proporcionar a melhor experiência possível ao utilizador. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e permitem funcionalidades como reconhecê-lo quando regressa ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as secções que considera mais interessantes e úteis.

Cookies Estritamente Necessários

O Cookie Estritamente Necessário deve estar sempre ativado para que possamos guardar as suas preferências de configuração de cookies.

Se desativar este cookie, não poderemos guardar as suas preferências. Isto significa que, sempre que visitar este site, terá de ativar ou desativar os cookies novamente.

Cookies de Terceiros

Este site utiliza o Google Analytics para recolher informações anónimas, como o número de visitantes e as páginas mais populares.

Manter este cookie ativo ajuda-nos a melhorar o nosso site.