115,00 €
Pré-requisitos
– Computador com acesso à Internet, com câmara e Microfone.
Destinatários do curso
O curso de Planeamento e Desenvolvimento de Atividades e Tempos Livres é dirigido a todos os que pretendam desenvolver os seus conhecimentos nesta área para planear e desenvolver atividades de tempos livres com crianças.
Saídas Profissionais
O curso de Planeamento e Desenvolvimento de Atividades de Tempos Livres destina-se a todos os que trabalham, ou pretendem vir a trabalhar, com crianças, e que pretendam obter conhecimentos nesta área para melhor exercerem a sua atividade profissional. Esta formação é muito útil para exercer funções em:
– ATL’s
– Creches
– Escolas
– Jardins de Infância, …
Objetivo Geral
No final do curso os formandos deverão ser capazes de planear e desenvolver atividades de tempos livres com ou para grupos de crianças.
Objetivos Específicos
No final da formação os formandos deverão ser capazes de:
– Planear e desenvolver atividades de acompanhamento em tempos livres
Certificação
No final do curso os formandos aprovados receberão um certificado de formação emitido através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pela DGEEC (Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência). O certificado será emitido de acordo com o previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.
O Certificado de Qualificações é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
Vantagens de fazer Formação na nossa Entidade
– Formação Certificada e por isso dedutível em 30% nas despesas de IRS;
– Conteúdos disponíveis 24h/dia em qualquer local;
– Plataforma de formação à distância de fácil utilização;
– Preço competitivo e pagamento em prestações;
– Experiência desde 2002.
Programa
– Planeamento e Desenvolvimento de Atividades de Tempos Livres
Organização da Formação
Os cursos E-learning da FormAlgarve são organizados de modo a serem realizados totalmente à distância, uma vez que estão disponíveis 24h/dia para que possa aceder aos conteúdos e realizar tarefas nos horários e locais por si definidos. Têm estrutura modular, sendo compostos por um ou vários módulos e não têm qualquer sessão presencial.
Na generalidade dos cursos, cada módulo é organizado de forma a facilitar a aprendizagem, sendo por isso constituído por diversos tipos de materiais pedagógicos. Habitualmente em cada módulo irá encontrar:
– Uma introdução na qual são referidos os conteúdos a tratar, os materiais pedagógicos a utilizar e o tipo de avaliação final;
– Um manual, em formato PDF, onde se encontram os conteúdos dos módulos;
– Vídeos práticos explicativos das técnicas (quando necessário e possível);
– Outros documentos de apoio (vídeos, links para sites, artigos, e-books ou outros, consoante o tema);
– Exercícios práticos referentes aos conteúdos do módulo;
– Avaliação do módulo (Teste Sumativo ou Proposta de Trabalho).
No início de cada curso convidamos os formandos a utilizarem a plataforma de aprendizagem com o apoio de um pequeno guia, contando, igualmente, com o apoio permanente da nossa equipa.
Ao longo do curso o formando é permanentemente acompanhado de modo a garantir o processo de aprendizagem. É promovido o contacto assíncrono (via e-mail ou mensagem), de mofo a esclarecer dúvidas e trocar conhecimentos ou experiências.
Modalidade da Formação
Este curso enquadra-se na modalidade de formação contínua certificada. Priorizamos metodologias dinâmicas e interativas para que o/a formando/a tenha um percurso formativo o mais didático possível, impedindo a sua desmotivação para a aprendizagem.
A avaliação das aprendizagens será efetuada pela análise do desenvolvimento de cada formando ao longo da ação.
No final da formação também os formandos irão avaliar a formação, preenchendo os questionários de satisfação face às condições de realização da formação face ao/à formador/a.
Também o/a formador/a avalia as condições de realização da formação e o grupo de formandos. Estes questionários são posteriormente alvo de análise e são utilizados para os processos de melhoria contínua.