300,00 €
Pré-requisitos
– Escolaridade mínima obrigatória
– Computador com acesso à Internet
Destinatários do curso
Este curso é destinado a todos os interessados em desempenhar funções/tarefas na área da organização e gestão de eventos e profissionais da área do curso que pretendam atualizar as suas competências.
Saídas Profissionais
O Técnico de Apoio à Gestão poderá exercer a sua atividade em Agências de Organização de Eventos, Gabinetes de Comunicação, Produtoras de espetáculos, Grupos de Eventos e Entretenimento Noturno, Empresas na área do Turismo, Hotelaria, Câmaras Municipais e Organismos Públicos, Museus e Espaços culturais
No geral, as principais atribuições do técnico de apoio à gestão são:
• Identificar e distinguir as diferentes tipologias e classificações de eventos;
• Pôr em prática com sucesso as várias fases da organização de eventos;
• Redigir um briefing do evento completo;
• Planear um evento de forma geral e de forma detalhada, ao nível das suas várias componentes técnicas;
• Utilizar os vários canais de comunicação e ter noções de marketing ao nível dos eventos;
• Definir uma boa comunicação institucional e social para um evento específico;
• Liderar, motivar e resolver crises na equipa do evento;
• Orçamentar o evento e fazer o respetivo controlo ao longo de toda a sua execução;
• Pôr em prática regras de protocolo associadas a eventos;
• Conhecer as várias questões legais dos eventos.
Objetivo Geral:
Dotar os formandos de competências, atitudes e capacidades adequadas e necessárias para que de um modo profissional estes organizem, ou participem na organização ou gestão, de eventos as suas diversas formas tipologias e dimensões.
Objetivos Específicos:
a) Identificar e distinguir as diferentes tipologias e classificações de eventos;
b) Pôr em prática com sucesso as várias fases da organização de eventos;
c) Redigir um briefing do evento completo;
d) Planear um evento de forma geral e de forma detalhada, ao nível das suas várias componentes técnicas;
e) Utilizar os vários canais de comunicação e ter noções de marketing ao nível dos eventos;
f) Definir uma boa comunicação institucional e social para um evento específico;
g) Liderar, motivar e resolver crises na equipa do evento;
h) Orçamentar o evento e fazer o respetivo controlo ao longo de toda a sua execução;
i) Pôr em prática regras de protocolo associadas a eventos;
j) Conhecer as várias questões legais dos eventos.
Certificação
No final do curso os formandos aprovados receberão um certificado de qualificações emitido através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.
O Certificado de Qualificações é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 9,50 valores.
Vantagens de fazer Formação na nossa Entidade
– Formação Certificada e por isso dedutível em 30% nas despesas de IRS;
– Conteúdos disponíveis 24h/dia em qualquer local;
– Plataforma de formação à distância de fácil utilização;
– Preço competitivo e pagamento em prestações;
– Experiência desde 2002.
Programa
1. Conceito de evento
2. Planeamento e organização
3. O protocolo
4. Comunicação institucional
5. Gestão de equipas
6. O orçamento do evento
7. Marketing de eventos
8. Avaliação dos eventos
9. Patrocínios e patrocinadores
10. Os eventos e os media
11. Casos de estudo
Organização da Formação
O curso está organizado no formato e-learning com sessões assíncronas realizadas na nossa plataforma, de acordo com a sua disponibilidade diária de horário e cumprindo com as datas do cronograma.
Modalidade de Formação
Este curso enquadra-se na modalidade de formação Modular Contínua certificada. Priorizamos metodologias dinâmicas e interativas por forma a que o/a formando/a tenha um percurso formativo o mais didático possível, impedindo a sua desmotivação para a aprendizagem.
A avaliação das aprendizagens será efetuada pela análise do desenvolvimento de cada formando ao longo da ação.
No fim da formação também os formandos irão avaliar a formação, preenchendo os questionários de satisfação face às condições de realização da formação e face ao formador.
Também o formador avalia as condições de realização da formação e o grupo de formandos. Estes questionários são posteriormente alvo de análise e são utilizados para os processos de melhoria contínua.
• Chamada para rede móvel nacional – números começados por 9